...OBRIGADO PELA SUA VISITA DEIXE SEU COMENTARIO E VOLTE SEMPRE...

sábado, junho 28, 2008

Comunicador é demitido da Rádio Globo - SP


No último sábado (16), o comunicador Ricardo Leite (foto), foi demitido do Sistema Globo de Rádio, onde apresentava o programa "Alô Bom Dia", para todo o Brasil, menos para RJ, das 4h00 às 5h50 da manhã.

O motivo da demissão não foi revelado, mas há comentários de que "teria sido" algo envolvendo parte comercial.

Ricardo estava afastado já há algum tempo do programa "Momento de Fé", com Padre Marcelo Rossi, que o levou para a Rádio Globo. Permanecia comandando apenas o "Alô Bom Dia" e "Sucessos da Globo", aos domingos, das 4h às 6h.

Ainda não sabemos quem ocupará a vaga do comunicador.
Aguardamos as novidades.

Em seu blog (www.ricardoleitecomvoce.com.br), o radialista em seus comentários diários, conta que no sábado ficou muito triste e chorou com a notícia. Em outro comentário Ricardo Leite cita o seguinte:

"Infelizmente, algumas pessoas não pensaram direito e nem quiseram ouvir o outro lado antes de tomar suas decisões. Sem problemas. Vamos rezar, quem sabe algum outro prefixo se interesse por mim... Quem sabe nessa semana não apareça uma oportunidade? Até agora, confesso, não tenho nada. Mas, anteontem eu pensei que tinha tudo. As coisas mudam de um dia para o outro. Como disse, a vida é uma roda-gigante. Vamos rezar..."


Trajetória

Ricardo Leite estava na Rádio Globo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP), desde o ano de 2002, trazido por Padre Marcelo Rossi, que havia deixado a Rádio América AM (1.410 kHz - São Paulo/SP), onde ambos trabalhavam.

Ricardo Leite começou a ter participação no programa "Momento de Fé", das 09h00 às 10h00 da manhã, anunciando as caravanas para o santuário do Padre Marcelo.
No mesmo ano (2002), com a morte do jornalista Miguel Dias, em outubro, o comunicador Laerte Maciel que estava nas madrugadas da Rádio Globo, assumiu o lugar do veterano jornalista falecido. Foi aí que surgiu o espaço da madrugada para o apresentador Ricardo Leite.

Ricardo Leite conta que, em sua primeira experiência no Rádio, ele ouviu um comentário nada estimulante. “O dono da emissora me dispensou e disse: ‘Você não nasceu para trabalhar em Rádio’”, conta. Teimoso, ele conseguiu emprego como repórter na Rádio Clube de Itapetininga (interior paulista).

Em 1999, Ricardo chegou até a Rádio América, a convite do radialista Franco Carlos, que estava assumindo a direção geral da emissora. Franco Carlos trabalhou com Ricardo Leite em Itapetininga, onde se conheceram